Home Viewpoints Que Prático!

Que Prático!

Que Prático!
Que Prático!

QUE PRÁTICO!

Embora as restrições para ficar em casa e as medidas especiais impostas à entrega possam variar em todo o mundo, a necessidade de conforto, praticidade e conveniência se tornou universal.

No setor de varejo, os consumidores estocam produtos essenciais, fazendo menos viagens de compras e complementando suas compras com kits de alimentos premium inspirados em seus restaurantes favoritos. A experiência de compra se tornou ainda mais conveniente com o surgimento de marcas virtuais e cozinhas escondidas. As refeições de tamanho familiar disponíveis no supermercado proporcionam aos consumidores uma pausa de cozinhar tudo do zero, com o sabor da experiência que desejam. À medida que a indústria busca expandir as possibilidades de jantares em estilo restaurante, a praticidade é mais necessária e importante do que nunca.

Um grupo de restaurantes no Chile, por exemplo, lançou um mercado digital onde os consumidores podem comprar os itens mais populares do cardápio (cachorros-quentes, hambúrgueres, grelhados e lanches) para cozinhar em casa. Na Indonésia, um café taiwanês oferece porções familiares prontas para cozinhar pratos tradicionais junto com seu menu para viagem. E na China, uma rede de hot pots popular vende suas bases e caldos em formatos embalados para os consumidores experimentarem no conforto de suas casas.

Os operadores continuam a tornar as refeições mais convenientes e seguras para os clientes, oferecendo serviços de coleta em restaurantes (sem contato), janelas dedicadas e pedidos digitais fáceis. Obviamente, dependendo do transporte e entrega, surge a necessidade de embalagens à prova de violação que sejam leves, porém duráveis, acessíveis e ecologicamente corretas. Uma startup egípcia está trabalhando para conectar consumidores a vendedores locais de frutas e vegetais por meio do WhatsApp, com entregas embaladas em papel para minimizar o desperdício de plástico. A inovação no espaço de “embalagem baseada em plantas” pode revelar novas soluções que mantêm a integridade das entregas, ao mesmo tempo que demonstra o compromisso do operador com a sustentabilidade. A embalagem segura será uma área de inovação inspirada por copos selados e sacos com fecho zip.

No vídeo a seguir, o Chef Jonny Tomlin nos dá sua perspectiva sobre essa tendência e algumas dicas para melhor entendê-la.

Quando se trata de entrega de alimentos, soluções de embalagem e portabilidade, a atenção aos detalhes é tudo. O chef Jonny Tomlin compartilha como nossas soluções, como Flavor Glaze e Creative Coaters, podem ajudar os produtos a permanecerem crocantes, ao mesmo tempo em que adicionam um sabor ousado que prevalece durante a entrega.

ALGUNS INSIGHTS DE MERCADO

No setor de snacks existe a oportunidade de oferecer opções mais convenientes e práticas de consumo individual em movimento, snacks de frutas e verduras.

As alegações de conveniência têm sido vistas na América Latina como um incentivo à inovação de refeições prontas e kits. 46% dos consumidores de alimentos preparados no Brasil os utilizam porque são mais rápidos do que fazer os preparos do zero.

Os restaurantes na América Latina têm respondido aos interesses dos consumidores em poder enfrentar as reduções no consumo: kits, produtos congelados para preparar em casa que lhes permitam ter a experiência em casa.

A pandemia fez com que os consumidores latino-americanos mudassem seus hábitos de consumo. Cada vez mais pessoas cozinham em casa, razão pela qual demonstram mais interesse em refeições convenientes e fáceis de preparar.

CATEGORIAS PREDOMINANTES COM O CLAIM ON-THE-GO*

  1. Snacks: snacks mistos, barras, snacks de fruta e frutas secas.
  2. Produtos lácteos: leites saborizados e yogurtes.
  3. Padaria: bolachas e biscoitos doces e salgados.

* Janeiro 2020 – Fevereiro 2021

CATEGORIAS QUE MAIS CRESCERAM COM O CLAIM ON-THE-GO*

  1. Produtos de aves, carnes e peixes.
  2. Cereais de café da manhã
  3. Bebidas

* 2020 vs. 2019

 Aves, peixes e produtos substitutos da carne se destacaram nas categorias
   FÁCIL E RÁPIDO DE PREPARAR na região durante o último ano..  
Que Prático!

¿O QUE MOTIVA OS CONSUMIDORES A COMPRAR MAIS ALIMENTOS PRONTOS PARA COMER?

  1. Contar com embalagens que possam ser congeladas.

  2. Encontrar tamanhos maiores para toda a família ou várias refeições.

  3. Receber embalagens com os molhos e condimentos preferidos do restaurante de sua preferência, para que a experiência do sabor seja transferida um pouco para casa.

  4. Poder comprar produtos para finalizar em casa (por exemplo, carne temperada pronta para grelhar)

ALIMENTOS MAIS PEDIDOS EM DOMICÍLIO NA REGIÃO

Inspiração Culinária

Inspire-se por conceitos enquadrados nesta tendência para criar ofertas inovadoras com produtos Griffith Foods. Entre em contato com seu representante de vendas para descobrir como essa tendência pode ser personalizada para seu portfólio de produtos.

Esses deliciosos pratos tradicionais e étnicos podem ser armazenados no freezer para reaquecer quando necessário e já estarão prontos no prato.

Escondidinho de Carne Moída Vegetal e Batata

Esta receita é fácil e atende rapidamente a necessidade de preparar um prato principal. Pode ser feita em casa usando o Premium Plant Beef Mix Custom Culinary® Chef’s Own™ Plant Based, ao qual um purê de batata é combinado, assado e pronto. Também pode ser congelado e aquecido no forno na hora do consumo. Os chefs da casa podem adicionar vegetais como cogumelos fatiados e cenouras em cubos.

Que Prático!
Apresentamos o Premium Plant Beef Mix da Custom Culinary® Chef’s Own™ Plant Based
Muffin “Café da manhã completo”

É uma opção portátil e prática para levar para o trabalho, escola ou mesmo para comer em casa. Pode ser preparado em grandes quantidades e congelado por até 2 meses. Este muffin apresenta queijo e bacon, além dos ovos encontrados em nossa massa de Crepe / Muffin Mix da Griffith Foods. Experimente adicionar algumas ervas para um sabor diferente!

Que Prático!
Tábuas de queijos TO-GO

Poder ter nas mãos o que mais gostamos de comer de forma segura e prática é possível. A mistura de queijos como gouda, brie, semiduros na companhia de embutidos como pepperoni, presunto, mortadelas e em alguns casos, adicionados com sementes ou frutas secas em pequenas porções permitem-nos apreciar todos os diferentes tipos de sabores e texturas que geram satisfação. Com isso podemos ter lanches saudáveis ​​e nutricionalmente balanceados criando tábuas deliciosas para viagem.

Que Prático!

DICAS DOS CHEFS


Ao usar misturas prontas para panificação que proporcionem praticidade como bolos, panquecas ou pizzas, normalmente devem ser hidratadas em líquidos como água ou leite. Esta base líquida pode ser aromatizada com alguns ingredientes que personalizam o preparo e agregam um componente visual atraente como mel, xarope de frutas, suco, cerveja, soja ou extrato de tomate, as oportunidades são infinitas.

O cozinheiro deve ser prático e econômico. Sempre pense em como usar as sobras de cascas de vegetais ou caules de ervas. A natureza nos permite fazer mágica quando alguns sabores são combinados.

Que Prático!
Chef Davide Bossi

Uma maneira prática de fazer smoothies cremosos é congelar pedaços de frutas em pequenas porções. Uma sugestão seria congelar pedaços de banana, morango e amora e bater essa mistura com leite de amêndoas e mel.

Que Prático!
Chef Daniel Roseira

Ter embalagens com designs inovadores para uso e sob medida é essencial para evitar desperdícios e obter experiências ao consumi-las.

Podemos usar molhos ou glazes para realçar o sabor dos alimentos previamente preparados

Que Prático!
Chef Valeria Hernández

Que Prático!

Fontes:

Mintel, 2021 FlavorIQ® Global Trends and Insights Report, January 2021

Let's Create Better Together

Want to get in touch? We’d love to hear from you. Fill out the form and we will reach out to you as soon as possible.
  • Select Subject*
  • Select Locale*
  • Name*
  • Email*
  • Company*
  • Phone Number*